ProRadis

Tema

Maximização da qualidade de vida e do bem-estar

Setor

Software de Gestão

Sede

São Paulo/SP

Estratégia

Venture Capital

Fundo

VOX Impact Investing I

Data de Investimento

Junho de 2015

ODSs

3

Impactômetro

Nível 3

A ProRadis desenvolve softwares especializados em gestão e operação de clínicas de radiologia. A empresa fornece uma plataforma de laudos remotos, encurtando a distância física entre médicos e pacientes, além de um conjunto de soluções de gestão para centros de radiologia e diagnóstico em imagem, capazes de gerar maior transparência e eficiência no atendimento à saúde.

No início, o efeito da pandemia na ProRadis foi severo. A empresa tem uma base de clientes composta por pequenos laboratórios de exame de imagem, como redes localizadas nos bairros em pequenos municípios. Com a pandemia, o volume de exames de imagem diminuiu e a empresa teve queda de receita. Esse contexto adverso fez o negócio iniciar o desenvolvimento de soluções para emissão de laudos pela internet e, no último trimestre de 2020, o sistema de gestão SmartRIS, assim como a plataforma de telerradiologia já refletiram em crescimento. Hoje, está disponível em grandes redes e a ProRadis segue promovendo a solução também para as pequenas. Vale ressaltar que a empresa tem um desafio de portfólio, pois está em um mercado bem específico e competitivo, o de diagnóstico por imagem. Assim, essa plataforma de teleconsulta precisa ser expandida para mais necessidades e demandas dos laboratórios. Em 2021, a ProRadis trabalha para oferecer uma solução competitiva e permitir que pequenos laboratórios consigam prevalecer em algum patamar de igualdade.

“O ano foi desafiador e podemos dividir o 2020 da ProRadis em três fases. Primeiramente, veio o desespero. Mesmo diante desse cenário, acabamos não demitindo ninguém. A segunda foi a reinvenção e a terceira foi o crescimento. Nosso objetivo foi mostrar uma proposta de valor mais evidente. Além disso, percebemos que o mercado começou a aceitar demandas que a empresa vinha debatendo há muito tempo. Diante de tantas dificuldades impostas pela pandemia, crescemos e reforçamos o compromisso de proporcionar melhor atenção à saúde do paciente. Sabemos que a transformação na sociedade é medida por meio da quantidade de pacientes impactados e da porcentagem de resultados entregues no prazo. Com toda essa experiência, esperamos um horizonte mais claro para a ProRadis nos próximos anos.”

Eduardo Alvarez
CEO e Cofundador da ProRadis
INPUT
O que a empresa faz?

• SmartRIS – Sistema de gestão para clínicas de radiologia.

• Telerradiologia – Plataforma de laudos remotos e gerenciamento de  serviços de radiologia.

OUTPUT
Resultado imediato do produto

• Radiologistas dispõem de um  sistema de gestão e ferramentas de inteligência artificial para  suporte nos laudos.

• Unidades de saúde em regiões remotas ampliam e melhoram a capacidade de atendimento e diagnóstico.

OUTCOME
Resultado a médio e longo prazo

• Exames, laudos e diagnósticos realizados com maior agilidade, qualidade e integridade.

• Maior transparência e eficiência no atendimento à saúde.

IMPACTO
O que a empresa quer?

• Aprimorar a capacidade médica na identificação de patologias, promovendo atendimento de saúde de qualidade e eficiente a todos os indivíduos.

O que é o objetivo?

Relevância do negócio

Redução de erros e ampliação do acesso a exames de diagnóstico por imagem.

Quem é afetado?

Público-alvo

Clínicas e grupos de radiologia.


Quanto de mudança está acontecendo?

Indicadores – posição em 2020

SmartRIS

549

clínicas de radiologias ativas

1,8 milhão

pacientes atendidos

3,1 milhões

exames trafegados
Telerradiologia

17

grupos de radiologia ativos


Qual foi a Contribuição?

Depoimento

MARCO – RECIFE/PE

Marco Frazão é dentista radiologista e professor universitário. Ele mora em Recife e conheceu a ProRadis através de um congresso de radiologia. “Optei pelo serviço da empresa, porque buscava uma solução que pudesse mensurar a distância com segurança e rapidez. A empresa é eficiente e antenada com as mudanças do mercado”.

Indicadores¹

• Índice de concordância

• Aumento da capacidade de atendimento diagnóstico nas unidades de saúde em regiões remotas

¹: Indicadores ainda não implementados

Qual é o Risco?

Dimensão acompanhada pela VOX Capital em gestão do portfólio.